domingo, 19 de setembro de 2010

Amanhã tem Hospital Menino Jesus, meu papai acha que não devo ir, mas minha mamãe não pensa assim!!!!!!
E agora? O que vamos fazer?
É difícil, eles não estão acertando o meu tratamento e é um sofrimento!!!!!
Vamos ver o que vai acontecer.
Hoje estou muito esperta, consegui ficar no chão sem chorar, arrisquei até engatinhar, foi lindo!!!!!!
Mamãe quase chorou!!!!!


   Agora estou bem mais fortinha, e babando horrores, meus dentinhos estão nascendo todos ao mesmo tempo, ufa!!!!!!!

Olha eu ai!!!!!!!

sábado, 18 de setembro de 2010

Tudo começou quando eu tinha um mês de vida, vomitava toda a minha mamadeira e em todos os médicos que minha mãe me levava falavam em refluxo.
Então comecei o tratamento: Label, Motilium............
Nada adiantava, fiz ultra e nada.
Fui então avaliada por um cirurgião, que passou um exame mais específico (serio grafia ), minha anatomia era normal, mas continuava vomitando, e aparecendo feridas na minha boquinha....
Ele, então resolveu adiantar minha dieta, comecei a tomar sopinha aos 04 meses e nisso eu continuava vomitando e não ganhava peso e minha mãe chorava.
Minha mãe já havia experimentado vários tipos de leite: NAN, Nestogeno, Aptamil, NAN SOY, Aptamil AR
Aos 6 meses minha pele começou a ficar diferente e vieram as inexplicáveis assaduras, ficava em carne viva e sangrava muito, qt sofrimento........
Até que fui em uma gastro que me passou novos exames e descobriu finalmente que eu estava fazendo alergia ao leite que eu mamava que na época era o aptamil AR (anti refluxo). Disse que eu tinha alergia a proteína do leite.
E não foi só isso, eu estava desnutrida e com uma aparência diferente, suspeitaram que tinha alguma síndrome, qual?
Fui encaminhada para geneticista e nutrólogo para descartar a síndrome genética e metabólica.
Até hoje não sabemos se tenho ou não essa tal síndrome..................................
A médica mudou toda a minha dieta novamente, retirou a carne, ovo, algumas frutas e ainda mudou meu leite para um tal de Pregomin. E agora? É muito caro como meus pai vão fazer?
Minha mãe com muita luta conseguiu me cadastrar em um programa da prefeitura que se chama Prodiape e finalmente eu iria ganhar meu novo leite.
Estava indo tudo bem até que faltou o leite no programa e agora? O que nós vamos fazer? O que eu vou mamar?
Até que apareceu um anjinho bom em minha vida chamado Thaísa, uma advogada atenciosa que sem me conhecer resolveu comprar meu sofrimento e o da minha família. Entramos com uma ação contra o Estado, eu precisava do meu leitinho para viver, ganhamos e estava ficando tudo bem.
No começo foi ótimo, ganhei peso e estava ficando melhor, aprendi a comer com a colher e achavam que tudo estava melhorando.
Fiz fono, pq minha boquinha é pequena e não gostava de comer nada.
Doce ilusão em junho tudo voltou a ser como antes, novo sofrimento...........vômitos e assaduras, que dessa vez ficaram realmente feias...............tenho ainda as marcas das ultimas........
Fui a uma médica que não foi muito honesta com a minha mãe, ela disse que sabia avaliar erro de metabolismo, com toda a dificuldade que estávamos passando(Financeiramente falando, pq até a ação sair papai comprava o leite que custava R$212,00 a lata), pagamos a consulta, fiz muitos exames e qd fomos na consulta de retorno tivemos que pagar novamente, ela disse que precisaria mostrar meus exames p/ uma outra médica p/ fechar meu diagnóstico, pq ela não sabia se eu tinha erro inato de metabolismo. Poxa!!!!! Com tudo que estamos passando ainda encontramos gente assim..........que só pensou no dinheiro e em momento algum na minha vidinha já tão sofrida..........
Ai, apareceu a tia Cris( que vai ser minha dinda junto com a tia Aninha) e convenceu a mamãe que deveríamos mudar de médico,( ela indicou o Drº Sabrá) mas a consulta era muito cara........Nós não tínhamos como pagar.
Tia Cris e o Tio Alexandre resolveram tudo.
Fui finalmente no Drº Sabrá (mais um anjinho bom em minha vida), que novamente mudou tudo...................meu leitinho agora é o Neocate, nova luta contra a justiça.....preciso desse novo leite para voltar a me desenvolver, estou atrasada em vários aspectos, não sei comer.........
Hoje estou com 14 meses e ainda não sabemos tudo que tenho, faço alergia a um monte de coisas e ainda tem as suspeitas.............
Novamente a suspeita genética, precisamos fazer novo cariótipo, que coisa, quando isso vai ter fim!!!!!
Hoje já estou com 02 anos e ainda continuo exclusiva no Neocate, ainda não sei mastigar, a musculatura da minha boquinha não foi desenvolvida, eu nem sei para o que ela serve.
Estamos felizes assim mesmo, pq melhoro a cada dia, apesar de toda luta e dificuldade estamos vencendo, eu nasci novamente.
Não sabemos quando vou poder comer, mas de uma coisa tenho certeza tudo vai passar.
Obrigada pelo espaço, por me permitir mostrar p/ o mundo que com fé, força e muito AMOR, tudo é possível.
Não tenho dúvidas da cura da minha pequena grande guerreira.